Jogo do Galo faz clube da Série A bater marca expressiva em 2022
Nesta segunda-feira (24), o Fortaleza recebeu o Atlético-MG na Arena Castelão e, mesmo precisando da vitória, extremamente pressionado pela torcida, o Galo não conseguiu levar os três pontos para casa, diante de um empate em 0 a 0. A equipe que atuou em seus domínios, no entanto, conseguiu cumprir seu objetivo e bater 1 milhão de torcedores na estádio em 2022.
O anúncio foi feito para a grandiosa torcida, ainda no intervalo, diante de um público de 43.660 pessoas. Os torcedores fizeram um mosaico homenageando Alcides Santos, fundador do clube, e Marcelo Paz, atual presidente do time. O Leão já se mostrava em vantagem e recebeu o Galo com um índice de 80% de aproveitamento no segundo turno atuando em casa.
A vitória do Galo ou o empate, o salvavam nesta rodada, de deixar a sétima posição, enquanto em caso de triunfo do Fortaleza, o mesmo tomaria a posição do Atlético e, consequentemente, a classificação para a pré-Libertadores. O maior objetivo da equipe mineira após as eliminações inesperadas era a classificação direta para o torneio continental, como uma forma de não passar a temporada em branco.
Cuca segue em corda bamba no Galo
No entanto, parece cada vez mais difícil se aproximar da zona de classificação e a vaga extra, surgindo o G-7, pode ser a solução do Galo. A vaga foi acrescentada após vitória do Flamengo na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O futuro da equipe mineira ainda é incerto, mas a torcida já se mostra impaciente com alguns nomes do elenco, principalmente com o técnico Cuca.
O treinador retornou ao Galo, após chamado da diretoria, que entendeu ser a melhor opção, principalmente após eliminação do Atlético de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda ao lado de Antonio Mohamed. Após deixar o clube em 2021, Cuca chegou a ser especulado na Seleção Brasileira, no entanto, não entregou o rendimento esperado na equipe mineira.
Comentários estão fechados.