Atlético-MG já sabe os primeiros adversários do Campeonato Mineiro 2023

Em uma temporada que surpreendeu negativamente, o Atlético-MG volta seu foco para 2023, e já conheceu os seus adversários do Campeonato Mineiro de 2023. Em um novo formato, os 12 times do primeiro módulo, agora passam a ser divididos por três grupos de quatro times na fase classificatória. Assim, o formato escolhido deve ser aproveitado por no mínimo dois anos.

O Galo está no Grupo A, junto à: Athletic, Villa Nova e Pouso Alegre. Logo, o Grupo B é formado por: América, Caldense, Patrocinense e Democrata SL. Enquanto o Grupo C, fica com: Cruzeiro, Democrata GV, Tombense e Ipatinga. Nas pontas, estão os maiores rivais de Belo Horizonte, responsáveis por grande parte da competitividade no futebol mineiro.

O torneio também já tem data para começar, dia 21 de janeiro, e terá uma novidade que animou as equipes. O recurso do VAR estará presente em todas as partidas da competição, desde a fase classificatória, pela primeira vez na história, com os custos direcionados à FMF. Em 2022, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram pela final do torneio e a rivalidade voltará a ser ainda maior em 2023.

Atlético e América buscam mesmo objetivo

Nesta temporada, o Galo saiu vencedor na final única e chegou cheio de confiança, após conquistar o Campeonato Brasileiro e a valiosa Copa do Brasil em 2021. Enquanto isso, o Cruzeiro ainda lutava para se livrar da Série B e, finalmente após três anos, conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão. Faltando pouco para o fim da competição nacional, América e o Atlético, buscam vaga para a pré-Libertadores.

O Galo contará com um fator motivacional ainda maior na próxima temporada, já que estreará o seu novo estádio, a Arena MRV no dia do aniversário do clube em 2023. O dever de casa a cada ano, é vencer o Campeonato Estadual, especialmente para não passar a temporada em branco, caso a equipe se complique mais para frente, como fez o Galo.

Comentários estão fechados.