Galo pode contratar joia do Boca e o salário nos deixou sem palavras

Eliminado da Copa Libertadores e da Copa do Brasil de maneira inesperada, vivendo temporada conturbada e distante do G-4 do Brasileirão, o Atlético passa a planejar seu próximo ano, especialmente sobre a reformulação do time que, mesmo com orçamento limitado, deve acontecer. Para isso, o Galo segue de olho no mercado da bola.

Um nome recentemente especulado pela torcida do alvinegro é o volante Augustin Almendra, atualmente no Boca Juniors. Os clubes passaram a esperar sua saída, após o jogador reclamar publicamente de seus vencimentos para a imprensa argentina. Na ocasião, Augustin disse que recebia aproximadamente US$ 12 mil (R$ 63,5 mil pela cotação atual) por mês na equipe argentina.

O jogador ainda possui acordo com o atual time até junho de 2023, assim, a partir de 1ª de janeiro poderá assinar um pré-acordo com a equipe que desejar. Segundo o site Torcedores.com, o Atlético não estaria acompanhando os passos do jogador sozinho, e Santos e São Paulo também se mostram interessados em trazer o jogador para o Brasil.

Atlético terá concorrentes por volante

No exterior não é diferente e Augustin segue aos olhares de Almería, da Espanha, Cremonese, da Itália, Porto, de Portugal e Toulouse, da França. Ainda de acordo com a reportagem, o empresário do atleta, Marco Vanzini esteve em contato com Flamengo e Internacional, mas nenhuma proposta oficial ou valores foram confirmados.

Como de costume, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, nega uma possível negociação com o jogador, que diante das informações, já era interesse do time alvinegro desde julho. Caetano revelou que alguns nomes devem deixar o clube ao final da temporada e que outros devem chegar para reforçar a equipe, mas não há grandes planos e mudanças como idealiza a torcida.

Comentários estão fechados.