Atlético pode decretar destino cruel na próxima rodada

O Atlético vai em busca de reencontrar o caminho das vitórias diante do Juventude, lanterna da competição, em confronto realizado no Mineirão, na próxima quinta-feira (27). Há três jogos sem vencer e sem marcar gols no Brasileirão, o objetivo do Galo é chegar à próxima edição da Libertadores. A equipe gaúcha já virtualmente rebaixada venceu apenas três partidas no campeonato e caso o Galo vença o time gaúcho, pode “decretar” o rebaixamento do Juventude para a Série B do Brasileirão.

O Galo busca melhorar o desempenho como mandante na competição, a esperança do torcedor alvinegro é que a fragilidade do adversário favoreça o clube mineiro que não vem atuando bem. Até aqui, a equipe de Cuca faz apenas a 12ª melhor campanha em casa na competição. Na 7ª colocação do campeonato, o elenco alvinegro precisa conquistar oito pontos, das cinco rodadas restantes, de acordo com o professor do Departamento de Matemática da UFMG.

Com o tetracampeonato do Flamengo na Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro agora classifica sete à Libertadores, antes eram seis. Ainda assim, é possível que mais uma vaga seja aberta dependendo do resultado da final da Libertadores, no próximo sábado (29).

Juventude tem jogador do Atlético por empréstimo

Emprestado pelo Atlético ao Juventude, o zagueiro Vitor Mendes, de 23 anos, tem futuro indefinido. O defensor tem contrato com o Galo até dezembro de 2024, e o clube mineiro possui 70% dos direitos econômicos do atleta. O futuro do zagueiro, portanto, é incerto. Com o time gaúcho na iminência de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, há pouca possibilidade de extensão do empréstimo.

Vitor Mendes foi um dos pilares do Juventude no Campeonato Brasileiro de 2021, quando a equipe jaconera conquistou a permanência na elite nacional. O zagueiro entrou em campo 45 vezes naquela temporada, contribuindo com três gols.

Comentários estão fechados.