Possível reforço do Galo assusta com histórico nos bastidores

Diante dos prejuízos deixados em 2022, o atual campeão Brasileiro, vivendo fase conturbada, volta seu foco para 2023, e começa a planejar as mudanças no elenco, principalmente em caso de classificação para a sonhada Copa Libertadores. O objetivo é desfazer alguns nomes, e pensar em reforços que caibam na atual realidade do Galo, com pequenas mudanças que possam deixar o time mais competitivo.

Um dos nomes especulados pelos alvinegros, é o meio-campista Augustin Almendra, que está afastado do elenco do Boca Juniors. O atleta de 22 anos surgiu como uma grande promessa, interessando clubes de diversos lugares, mas pode não ser a opção certeira ao Galo, já que Augustin tem grandes problemas extracampo, que acabam influenciando diretamente em sua imagem e em seu futebol.

O problema mais recente, foi após criticar o treinador Sebástian Battaglia, dizendo: “Como jogador ganhou muitos títulos, mas como técnico é um desastre”. O jogador se irritou por não receber as oportunidades que desejava, e por ser usado em uma posição diferente à sua de origem. O treinador e a diretoria entenderam que a melhor opção, era tirar Augustin dos planos do time.

Augustin acumula polêmicas na carreira

Outro episódio surpreendente, foi em setembro de 2018, quando de acordo com o Diário Clarín, sua namorada de 40 anos foi presa, acusada de ser a líder de uma espécie de quadrilha que vendia pílulas destinadas à aborto, por meio das redes sociais. Um ano depois, quando conseguiu se livrar parcialmente da polêmica, começou a se destacar, e receber ainda mais oportunidades.

No entanto, logo sua avô e seus tios foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Com eles, a polícia encontrou 120 pinos de cocaína, facas, balança de precisão e ainda, dinheiro. Inevitavelmente, os problemas influenciavam em suas atuações, e em 2020, apenas comunicou que não ia continuar entrando em campo, ficando 45 dias sem aparecer no clube.

Comentários estão fechados.