Galo vacilou e deixou de receber valor milionário do Milan
Revelado pelo Galo em 2005, o meia Tchô era uma grande promessa nas categorias de base do clube, inclusive, foi convocado para a Seleção Sub-20. No entanto, no profissional, a carreira do jogador não vingou como esperado. Em entrevista ao Cachorrada Podcast, do canal Camisa Doze, o meio-campista revelou que recebeu uma proposta do Milan, mas o Atlético-MG não aceitou visando uma transferência futura. Enfbwj
“A gente disputou um torneio sub-17 na Itália. Eu estava em uma fase muito boa. Tive uma oportunidade de ser vendido para o Milan na época. Não sei falar valores, mas tive a oportunidade. O Atlético não quis, quis me segurar para receber mais dinheiro no futuro. E eu acabei perdendo a chance”, confidenciou Tchô.
Apesar de não ter conseguido engrenar, Tchô teve bons momentos no time profissional do Atlético-MG, foram 84 jogos e seis gols marcados pelo Galo. Além disso, o meia foi campeão da Série B, em 2006, e do Campeonato Mineiro, em 2007.
Tchô não conseguia se firmar no Atlético e em 2008 uma grave lesão atrapalhou ainda mais os planos do meia. Já que, em um treinamento, o jogador dividiu com o goleiro Edson e levou a pior, pois sofreu duas fraturas na perna esquerda, uma na tíbia e outra na fíbula. Sendo assim, teve que ficar de fora por quase seis meses.
Saída do Atlético-MG
Após a grave lesão, o jogador teve ainda mais dificuldade para se firmar no clube. Então, em 2010, o meia e o clube rescindiram o contrato de maneira amigável. Dessa maneira, Tchô fechou com o Marítimo, de Portugal.
Comentários estão fechados.