Bomba: grupo americano faz proposta para comprar o Atlético-MG
Na iminência da transformação para SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o Atlético-MG estuda possíveis investidores e, ao que parece, já possui um favorito. A informação vem do jornalista Luiz Felipe Costa, do Portal Deus me Dibre.
“Nesta quarta-feira (26), em primeira mão, chegamos ao nome de um dos potenciais compradores. Trata-se do fundo “The Football Co”, que tem como responsável, Peter Grieve”, publicou Luiz Felipe. Vale lembrar que a Rádio Itatiaia, no começo da semana, revelou os valores da SAF do alvinegro. Veja os moldes:
- 50% das ações (+ uma) para o futuro investidor num montante entre R$ 850 milhões a R$ 1 bilhão;
- 35 a 40% das ações com o Atlético (associação), mantendo a Cidade do Galo, a Arena MRV e os clubes sociais em sua posse;
- 10 a 15% das ações para a família Menin, onde devem transformar a dívida a receber em porcentagem na SAF;
Torcida fica insatisfeita com possível comprador
Nas redes sociais a torcida do Galo não lidou bem com a notícia. Veja alguns comentários:
- “Histórico do Grupo The Football: – Dono de um clube no Zimbábue até 2017 e outro em Gibraltar; – Tentou sem sucesso comprar o Hull City, em 2016, e o Botafogo, em 2021. Esse é o novo dono da SAF do Galo? Vai capinar um lote, papo reto”
- “Se for vendido pra esses caras é papo de loucura total”
- “Na hora da torcida fazer a mesma coisa que fez com o Thiago Neves. Ir na porta da sede e protestar, não deixar isso acontecer. Vão MATAR o Galo”
- “Imagina o quão ruim um sujeito que compra e administra um time no Zimbábue e luta pra nao cair todos os anos praticamente , olha sinceramente se isso ai for verdade tá parecendo mais negócio de compadre, é simplesmente bizarro”
- “Cara isso não existe, é absurdo demais”
Comentários estão fechados.