Rival do Galo passa aperto e pode acabar em competição de “segunda”
Ocupando a sétima posição da tabela do Brasileirão, ainda em busca de concretizar sua vaga na Copa Libertadores e em situação completamente distinta de 2021, quando esteve no topo das competições nacionais, o Galo acompanha a situação dos adversários e se preocupou com o resultado entre América e Goiás. Contudo, com o empate em 2 a 2, a equipe alvinegra pôde respirar aliviada.
O América, antes do duelo acumulava 45 pontos e poderia dificultar a vida do Galo diante de três pontos acumulados. No entanto, se complicou com o empate, e o sonho de participar da pré-Libertadores pode se transformar em uma participação apenas na Sul-Americana, ocupando agora, a décima posição, com 46. Em oitavo, vem o Botafogo com 47 pontos, seguido de São Paulo com a mesma pontuação.
A equipe mineira perdeu uma grande oportunidade de avançar na tabela, especialmente por ter saído à frente em dois momentos, com gols de Aloísio, de pênalti e Wellington Paulista. No entanto, utilizando a vantagem de atuar em casa, Vinícius e Diego não deixaram o América levar a vitória para casa e igualaram para o Esmeraldino no estádio da Serrinha.
Atlético se prepara para receber o Juventude
A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, rodada que o Atlético-MG decide nesta quinta-feira (27). Os empates e as derrotas com justificativas, não são mais aceitas pela torcida do Galo, que entende a qualidade do elenco e deseja uma reação final faltando apenas cinco jogos para o fim do torneio. A temporada foi desastrosa para o Atlético, mas ainda pode alcançar uma posição melhor.
O adversário da equipe mineira nesta quinta (27), será o Juventude, o último colocado da tabela do Brasileirão. Para a Massa Atleticana, é o melhor momento para voltar a vencer, principalmente por estar atuando em casa, no Mineirão, ao lado da torcida que empurra até o último minuto. Os últimos confrontos podem ser decisivos sobre a permanência de Cuca para 2023.
Comentários estão fechados.