Everson se aproxima de bater marca expressiva no Galo
Sendo apontado como grande favorito, no início de 2022 para conquistar o Campeonato Brasileiro em seu segundo ano consecutivo, o Atlético-MG vive temporada completamente distinta do esperado e agora ocupa a sétima posição na tabela, com apenas 48 pontos. Nesta quinta-feira (27), o Galo recebe o Juventude no Mineirão e pode ser uma partida importante por dois grandes motivos.
O primeiro é que o goleiro e ídolo da Massa Atleticana, Everson, completará a marca de 150 partidas pelo Atlético. O camisa 22 fez parte das conquistas históricas do Galo em 2021 e foi peça, em grande parte responsável, pelo avanço da equipe mineira à semifinal da Copa Libertadores daquele ano, que o alvinegro só foi eliminado, de maneira invicta, após regra do gol fora que não é mais válida.
“É uma satisfação imensa alcançar uma marca tão significativa como essa, ainda mais em um clube com a grandeza do Atlético. Muitas vezes passa um filme pela cabeça e paro para refletir tudo o que passei para chegar até aqui e tudo o que já consegui conquistar pelo time em tão pouco tempo de casa”, revelou o goleiro, que é extremamente querido pela torcida.
Atlético recebe o Juventude no Mineirão
O desejo da Massa é que a noite seja especial para toda a equipe e que, juntos, vençam o Juventude para respirar na tabela. O maior objetivo do Galo, restando cinco partidas para o fim do torneio, é a classificação para a Copa Libertadores, mesmo que para uma pré-disputa, como seria na sétima posição. O Juventude, é dono da última posição da tabela, cravando um possível rebaixamento.
Além da vantagem de atuar no Gigante da Pampulha, o Galo precisar vencer e está há três jogos acumulando resultados negativos: empatou em 0 a 0 com o Ceará, foi derrotado por 1 a 0 para o Flamengo, e empatou novamente em 0 a 0 com o Fortaleza. Assim, o empate não serve mais para o Galo que deve se distanciar dos adversários se quiser a vaga para o torneio continental.
Comentários estão fechados.