Quem o Atlético-MG enfrenta até o fim do Brasileirão 2022?

O favorito para estar no topo das competições nacionais em 2022, o Atlético-MG, agora acumula eliminações e já lida com a matemática para idealizar um desfecho melhor no Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ocupa a sétima posição com 48 pontos e segue em busca da classificação para a Copa Libertadores de 2023. Contudo, terá que enfrentar grandes desafios até o final da temporada.

O primeiro jogo, da sequência dos últimos cinco confrontos do Campeonato Brasileiro, será contra o Juventude, nesta quinta-feira (27), às 19h30, no Mineirão. O Juventude é o dono da última posição da tabela e deixa o Galo em vantagem, atuando em casa. Logo, no dia 1º de novembro, em uma terça-feira, às 21h30, no Morumbi, o São Paulo recebe o Galo e não deve facilitar para a equipe mineira.

Em sequência, o time alvinegro terá a oportunidade de decidir dois jogos no Gigante da Pampulha, o primeiro na segunda-feira, 7 de novembro, às 20h, contra o Botafogo, que também lutará pela vaga para o torneio continental. Logo, enfrenta o Cuiabá, dia 10, uma quinta-feira, às 20h. O Dourado deve ir com força máxima para se livrar do rebaixamento, definitivamente.

Atlético encara desafio fora de casa

Já decidindo seu destino e realizando planos para o ano seguinte diante de uma temporada que passou praticamente em branco, o Atlético viaja para enfrentar o Corinthians, dia 13, um domingo, às 16h. Para dificultar a vida do Galo, o duelo será na Neo Química Arena. A equipe paulista surpreendeu em 2022, diferente do Galo e ocupa a quinta posição da tabela, com 57 pontos.

Para enfrentar o Juventude ainda nesta quinta-feira (27), lidando com resultados a cada jogo, o Atlético entende que apenas a vitória importa, especialmente pela vantagem sobre a equipe Alviverde. Assim, a pressão da torcida será ainda maior, já que o Galo vem de três jogos sem vencer, empatando com Ceará e Fortaleza e sendo derrotado pelo Flamengo.

Comentários estão fechados.