Dirigente do Galo explica “desentendimento” com Adidas por novo manto

O projeto do Galo “Manto da Massa” terá mais uma versão, após o sucesso de vendas nas outras três em 2020, 2021 e 2022. Porém, a Adidas, fornecedora esportiva do clube, não irá assinar a camisa. O diretor de negócios Leandro Figueiredo, em entrevista à Band Minas, falou sobre o tema.

Como vai ser o Manto da Massa com a Adidas? Quando a gente fechou o contrato com a Adidas, uma condição que a gente não abriu mão é que o Manto da Massa permanecesse no formato como é hoje, ou seja, 100% do recurso adquirido através desse projeto ficar para o clube, que é fundamental no nosso caixa. Conseguimos. A Adidas já se pronunciou que para o próximo ano ela não vai participar do Manto da Massa conosco com a marca“, disse.

Leandro ainda trouxe mais detalhes. “Vamos ter um manto de propriedade do Atlético. Estamos pensando qual estratégia, de repente uma marca própria para manter esse projeto vencedor que temos dentro do clube. (…) Eu tenho uma marca que é admirada e tem mais de oito milhões de pessoas que me amam. Porque eu não construo uma própria? Por que não ter uma marca que o torcedor se sinta representado?“, disse.

Vale lembrar que até o momento o Atlético irá arrecadar com o projeto cerca de R$ 29 milhões – R$ 9 milhões com o de 2020, R$ 8 milhões em 2021 e R$ 12 milhões com o deste ano.

Reajuste no sócio

Leandro Figueiredo também falou sobre a mudança no preço dos sócios para o ano que vem. “O sócio que fizer a sua renovação este ano, quem está para vencer ou quem quiser antecipar a renovação, consegue garantir os valores praticados neste ano pelo Galo na Veia. No ano que vem, vai ter que ter (um aumento) porque nós já estamos desde 2020 sem fazer nenhum tipo de reajuste no nosso sócio“, disse.

Comentários estão fechados.