Galo fecha outubro com mais de 60% de aproveitamento
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim, além de mais um mês, as posições vão se definindo, mas o Galo ainda possui a meta de terminar a temporada de maneira digna. Na última quinta-feira (27), recebeu o Juventude no Estádio Mineirão e aproveitou a vantagem de atuar ao lado da torcida, para vencer, encerrando outubro com 61% de aproveitamento no torneio.
De acordo com Cris Bastos, integrante do portal ‘Fala Galo’, a equipe mineira encerrou o mês com três vitórias: 2 a 0 contra o Fluminense, 2 a 1 contra o Santos e 1 a 0 contra o Juventude. Além disso, acumulou dois empates: 0 a 0 contra o Ceará, e 0 a 0 contra o Fortaleza. Foi derrotado em apenas um momento, para o Flamengo, seu maior rival interestadual por 1 a 0.
Com a vitória na 34ª rodada, o Atlético ainda permanece na sétima posição, mas agora com 51 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, que ocupa a sexta posição. Contudo, o Furacão vem de uma queda nos últimos dois jogos, justamente por sua preparação para a final da Copa Libertadores, que acontece neste sábado (29), e deve voltar com força total dependendo do resultado.
Galo vem alcançado objetivo para 2022
O único gol do Galo na partida saiu dos pés de Dodô, que recebeu na temporada a importante missão de cobrir a ausência de Guilherme Arana, que teve uma lesão que o tirou da temporada. Em um lance de pênalti, Nacho Fernández não conseguiu concretizar para o Galo, a bola sobra, mas o chute de Pavón é parado novamente nas mãos do goleiro Alviverde.
O foco para 2022 ainda é a classificação para a Copa Libertadores, e com a vitória em casa, a equipe pode aproveitar o gás e se distanciar ainda mais dos adversários na reta final. O São Paulo segue colado na oitava posição, com 50 pontos, enquanto o Fortaleza vem logo em seguida com 48. O futuro do Galo ainda é incerto, mas o técnico Cuca deixa claro a meta sobre a vaga no torneio continental.
Comentários estão fechados.