Estrela do Galo ganha atualização do departamento médico
O lateral-esquerdo Guilherme Arana está afastado dos gramados desde o dia 8 de setembro, quando teve uma lesão multiligamentar, no final do jogo do Galo contra o RB Bragantino. Rodrigo Lasmar, médico do clube, falou sobre a situação do camisa 13.
“O Arana teve uma lesão muito incomum no futebol, que é a ruptura do ligamento cruzado posterior. Foi uma lesão associada a outras. Ele também teve uma lesão importante na raiz do menisco, na cartilagem… Todas essas lesões precisam de um tempo, né? Foi submetido a uma cirurgia há mais ou menos um mês e meio. É uma lesão que ainda requer mais tempo do que a do Igor“, disse.
O especialista também detalhou o processo de recuperação de Arana. “É uma lesão mais difícil, mais trabalhosa do ponto de vista de recuperação. Mas ele vem seguindo os passos previstos para a recuperação. A partir da semana que vem, ele vai começar a pisar no chão – por enquanto ainda está de muleta, sem tocar o chão. Esse trabalho progressivo vai seguir. À medida que ele for respondendo bem, nós vamos evoluindo no processo de recuperação“, disse.
Rabello e Arana
Lasmar também lembrou da contusão de Igor Rabello, outro que sofreu uma lesão ligamentar, para falar sobre o dia a dia dos defensores.
“É um processo bem cansativo, muito repetitivo. O jogador fica indo no CT todo dia duas vezes por dia, em várias ocasiões , mas para fazer fisioterapia. Ele não tem contato com campo, com bola, que é a sua rotina do dia a dia. Então, ele tem que estar muito tranquilo, ter muita paciência, muita fé e muita esperança. A recuperação vai ser lenta, mas vai ocorrer da melhor forma possível“, enfatizou.
Comentários estão fechados.