Atlético alcança pontuação de G6 no Brasileirão
Acumulando resultados negativos, o Atlético recebeu o Juventude em casa, nesta quinta-feira (27), após três partidas sem vencer: empatou em 0 a 0 contra o Ceará, foi derrotado em 1 a 0 para o Flamengo, e empatou novamente, em 0 a 0 com o Fortaleza. Contudo, diante da necessidade de vencer, o Galo conquistou o triunfo em 1 a 0 sobre o Juventude, o último classificado da tabela do Brasileirão.
O atual campeão Brasileiro não vive fase positiva e entre erros e acertos, luta pela vaga de classificação para a Copa Libertadores de 2023. Com a vitória, o Galo ainda permanece na sétima posição, no entanto, agora com 51 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, dono da sexta posição. Caso a vitória não chegasse, a equipe mineira seria ultrapassada por São Paulo e Fortaleza.
O São Paulo segue colado no Atlético-MG, venceu na rodada e acumula 50 pontos. O Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1, e termina a 34ª rodada em nono, com 48 pontos. O torcedor que foi ao Mineirão empurrar o elenco alvinegro não desejava voltar para casa sem a vitória, principalmente por enfrentar o Tricolor, no Morumbi já na próxima rodada, pontos difíceis de serem conquistados.
Galo se prepara para reta final do Brasileirão
O Galo viaja para enfrentar o São Paulo pela 35ª rodada e, contando com este, restam apenas quatro confrontos pela frente. A meta da equipe paulista é a mesma do Atlético e não deve facilitar, contando com apenas um erro da equipe alvinegra, para ultrapassar. O Galo ainda enfrenta Botafogo e Cuiabá em casa, além do Corinthians, na Neo Química Arena.
Além das eliminações inesperadas, a troca de técnicos que não gerou grandes resultados, o Atlético ainda lida com importantes desfalques. Pedrinho, Igor Rabello, Guilherme Arana e Hulk, estão de fora da temporada por graves lesões. A mais recente foi a do atacante Hulk que esteve presente ontem (27), no Mineirão, desta vez como torcedor. O ídolo da Massa era peça fundamental para o restante do ano.
Comentários estão fechados.