Possível comprador do Galo preocupa com histórico de times
O Atlético-MG está muito próximo de seguir os passos de Cruzeiro e Botafogo, e se transformar em SAF. Em suma, segundo informações, já tem um comprador muito interessado em fechar o negócio.
Muitas especulações surgiram nas últimas semanas. No entanto, na última quarta-feira (26), um nome ganhou muita força, de acordo com o Portal Deus Me Dibre o possível comprador do Galo, é o fundo “The Football Co”, que tem como responsável, Peter Grieve.
Caso a negociação aconteça, não seria a primeira experiência de Grieve com futebol. Já que, em 2009 comprou o Bantu Rovers, clube do Zimbábue que foi criado um ano antes. Desde a aquisição, o time esteve durante quatro temporadas na primeira divisão da liga nacional. Em 2009, quando conseguiu sua melhor colocação, terminou o campeonato em 9º. No entanto, em 2010 e 2014, ficou na penúltima posição. Já em 2017 acabou ficando em último e sendo rebaixado à segunda divisão do país. Com isso, o investidor não está mais no comando do clube.
Além disso, Peter Grieve também teve um clube no futebol europeu, chamado Europa Point, do Gilbratar. Porém, mais uma vez um clube não dá certo sob seu comando e em 2019 terminou o campeonato na 10ª colocação, vale lembrar que, apenas 12 clubes disputam a liga.
Interesse no futebol brasileiro
Por fim, está não é a primeira vez que Grieve se interessa por uma equipe brasileira. Afinal, em 2021, tentou comprar o Botafogo. No entanto, John Textor venceu a concorrência e ficou com a equipe carioca.
Comentários estão fechados.