Atlético-MG bate o martelo sobre proposta de grupo europeu
Uma história bastante interessante sobre o Atlético-MG veio à tona. A descoberta feita pelo portal “Fala Galo” é que o clube recebeu uma oferta em 2018 vinda do Ajax.
A equipe da Holanda queria implementar na base do Galo o: “Ajax Coaching Academy”. Contudo, a direção da época Sérgio Sette Câmara e Lásaro Cândido preferiram nem ouvir a proposta.
“O Ajax queria expandir parceiros no mercado latino. Trabalhei para eles analisando 30 clubes. Na época, identifiquei quatro equipes e uma delas era o Galo, mas ninguém quis conversar comigo. Recentemente, fecharam acordo com o Pachuca, do México, e estão desenvolvendo um projeto na MLS”, contou Tomaz.
O Ajax é um dos maiores especialistas em revelar jovens talentos. Por isso, poderia ter sido positivo a instalação de uma parceria. Por exemplo, revelaram grandes talentos como Frankie De Jong e De Ligt. Além de preparar jovens brasileiros para explodirem na Europa, como Antony e David Neres.
Sem essa parceria, o Galo seguiu revelando jovens talentos e fazendo dinheiro com os mesmos. Contudo, não dá para saber o que poderia ter acontecido, uma vez que o clube poderia ter adotado uma maneira mais eficiente de desenvolvimento de joias.
Comentários estão fechados.