Trapalhada nos bastidores faz Galo perder vaga em competição de R$ 170 milhões
O Galo perdeu uma grande chance de faturar um bom dinheiro já em 2023. Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, em entrevista à rádio Gaúcha, a Copa Sul-Minas não irá ocorrer no próximo ano – vale lembrar que a competição tem projeção de arrecadar R$ 170 milhões, segundo o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.
“Para 2023 é impossível. Surgiram algumas notícias, pois o meu colega da Federação Mineira fez alteração em seu campeonato, já preparando algo para 2024. Nós conversamos ao longo desse ano, mas, em um curto espaço de tempo, a CBF não aprovou a proposta”, disse Luciano.
Ele continuou. “Creio que temos todo o 2023 para conversar entre as Federações e a CBF para saber se é possível realizar, observando principalmente o ponto de vista financeiro e comercial. Temos que ver se é possível, respeitando os Estaduais“, completou.
Campeonato Mineiro e Copa Sul-Minas
O presidente da FMF, Adriano Aro, anunciou na semana passada, o novo formato do estadual em Minas Gerais, com mudanças no calendário que visavam a entrada da Sul-Minas.
“Qual é a ideia? Enxugar um pouco o Campeonato Mineiro para que os clubes tenham menos jogos, com mais competitividade. Em paralelo, há um projeto de Minas Gerais com outros estados de fazermos além do fortalecimento dos estaduais, um torneio regional que está trabalhando para que aconteça já em 2024. Seria um torneio entre Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a ser realizado logo após os Estaduais. A ideia é conseguir encaixar no calendário nacional“, revelou.
Aro completou: “Existem já diálogos com a CBF. Então esses estados querem num primeiro momento fortalecer o seu estado e no segundo momento, conseguir as datas para fazer o torneio regional. Nesse sentido, Minas já está saindo na frente.”
Comentários estão fechados.