Ex-atleta do Galo faz papelão na Europa e é mandado embora de jogo
O elenco do Atlético em 2021, entrou para a história do clube, após proporcionar à torcida a conquista do ‘Triplete Alvinegro’, diante das conquistas do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, além da Copa do Brasil, para encerrar o ano do Galo. O elenco passava por investimentos, e uma reformulação que proporcionou a chegada de diversos ídolos, como exemplo, Diego Costa.
O jogador chegou à um elenco que já estava formado, conquistando seu espaço no topo dos torneios, e com grande destaque nacionalmente. Sua passagem foi curta, e decidiu deixar o Galo logo após as conquistas, saindo com declarações polêmicas que desagradaram a torcida, especialmente após citar o Centro de Treinamento do Galo, um dos mais famosos do Brasil, como algo negativo.
Ainda diante de sua fama, já em um novo clube, Diego Costa foi expulso após um lance de cabeçada em um jogador adversário, neste sábado (29/10), durante o empate do Wolverhampton em 1 a 1 com o Brentford, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. O atacante de 34 anos recebeu o cartão vermelho aos 50 minutos do segundo tempo.
Diego Costa ainda busca balançar as redes
A expulsão direta não se mostrava necessária, já que ocorreu longe da disputa da bola. Diego Costa não veste a camisa do Wolves por três jogos do Campeonato Inglês. Assim que foi anunciado ao novo time, atuou em seis momentos pelo clube, mas ainda não balançou as redes. A equipe segue na 18ª posição, atualmente com 10 pontos acumulados.
Mesmo em rápida passagem, Diego Costa balançou as redes em cinco momentos, e cravou seu nome na trajetória alvinegra, proporcionando além disso, uma assistência em 19 partidas. O atual momento vivido pela equipe do Galo, é completamente diferente do ano anterior, e o maior objetivo no momento, é a classificação para a Copa Libertadores de 2023.
Comentários estão fechados.