Queridinho da torcida não deve mais atuar no Atlético em 2022

Nesta segunda-feira, o Atlético-MG informou que o atacante Alan Kardec voltou a sentir dores na coluna. Com isso, o jogador desfalcará o Galo na partida diante do São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não deve mais atuar pelo alvinegro na temporada, já que a recuperação da lombalgia que afeta o jogador não deve ser rápida o suficiente, já que falta apenas 4 jogos em 15 dias.

Na atual temporada, Alan Kardec participou de apenas 13 jogos, nenhum como titular, desde que chegou ao Atlético-MG na janela de transferências do meio do ano. Nestas partidas, o atacante marcou dois gols e por isso, virou um dos protegidos da torcida em um ano que poucos se salvam no elenco. Galo e Tricolor paulista fazem um duelo direto por uma vaga na Libertadores de 2023. No momento, os mineiros estão na sétima colocação, com 51 pontos, enquanto o São Paulo é o oitavo, com 50, a quatro rodadas do fim da competição.

Com a lesão de Hulk, o Galo perde mais uma opção no ataque e a torcida fica apreensiva, já que o time não vem jogando bem e ainda não garantiu a vaga para a próxima Libertadores, correndo sérios riscos de ficar fora do G8.

O técnico Cuca também conta com desfalques importantes. Nacho Fernández terá de cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. Zaracho surge como favorito para substituí-lo. Guilherme Arana, Hulk, Pedrinho e Igor Rabello seguem no departamento médico. Keno, que foi substituído contra o Juventude por causa de um pisão no tornozelo direito, e Sasha, que também deixou o gramado na última rodada devido a dores no músculo adutor, treinaram normalmente e ficam como opções para Cuca contra o São Paulo.

Comentários estão fechados.