Cuca abre o jogo sobre abandonar o Atlético-MG mais uma vez

Na última terça-feira (1), o Atlético-MG acumulou mais um empate no Campeonato Brasileiro, desta vez em 2 a 2 contra o São Paulo, permanecendo por mais uma rodada na sétima posição. O Galo perdeu neste ano o posto de campeão em dois torneios, e é o Brasileirão que vai chegando ao fim. Assim, decisões devem ser tomadas para a temporada seguinte, inclusive sobre o comando time.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Cuca não teria seu contrato renovado para 2023, no entanto, prontamente a diretoria desmentiu a informação. Após o último empate no Morumbi, Cuca também se posicionou sobre a situação, apontando a notícia como “fake”, e mesmo assim não afirmou que seu destino seria na equipe mineira. A indecisão deixa parte dos atleticanos aflitos.

“Fake. A realidade do Atlético é que faltam dez dias para acabar o campeonato. Não podemos perder espaço para nada que não seja preparar e concentrar para os jogos restantes. O Atlético vai virar SAF? Não sei. Vão querer o Cuca que não faz uma boa campanha? Também não sei. Então vamos acabar bem o campeonato e ver o que acontece”, resumiu o comandante atleticano.

SAF proporciona dúvidas no elenco do Galo

Desde que o Atlético aderiu a Lei 14.193/2021, conhecida como a Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que permitem aos clubes brasileiros se tornarem empresas, o futuro do clube parece incerto, principalmente quanto às decisões de um possível comprador. No entanto, desde que Cuca retornou ao Galo, já tinha data para ir embora, algo que se intensificou diante dos resultados negativos.

Cuca conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ com o clube mineiro em 2021, diante da conquista de um Brasileirão que não vinha há 50 anos. No entanto, decidiu “abandonar” a equipe e seguir com projetos pessoais. Retornou em 2022 com um chamado da diretoria após eliminação do Galo de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda ao comando de Antonio Mohamed. A tentativa de colocar o time nos trilhos não funcionou.

Comentários estão fechados.