Manifestação inusitada da torcida do Galo vira assunto na mídia europeia
A principal torcida organizada do Galo, a Galoucura, virou notícia no mundo inteiro. Viajando para o jogo contra o São Paulo na última terça-feira (1), alguns membros desbloquearam interdições feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O jornal britânico The Guardian noticiou o acontecimento.
“Membros da torcida de futebol Galoucura do Atlético Mineiro desobstruíram a estrada que liga Belo Horizonte a São Paulo antes de um jogo nesta terça-feira entre o clube mineiro, carinhosamente conhecido como Galo, e o time de futebol paulista”, publicou.
Na ocasião, o presidente da torcida, Josimar Júnior, gravou alguns vídeos em seu Instagram, relatando o episódio. “Se precisar da tropa do fura bloqueio chama os galoucura, hein? Todos os bloqueios que tiverem, nós vamos tirar. Onde tiver bloqueio, os pulgas vão passar passando, hein? A direção é uma só b*****. Tem bloqueio para os galoucura não (sic)“, disse.
Josias, como é conhecido, ainda afirmou que o ato não tem a ver com política. “Tem dessa de Bolsonaro ou Lula não. Nós é Galo sô, nós quer ver o Galo. F**** para quem tá avacalhando, pra quem roubou, deixou de roubar. Nós vai ver o Galo e se tiver o bloqueio nós vai furar e daquele naipão (sic).”, declarou.
Reação da torcida do Galo nas redes sociais
Os torcedores do Galo se dividiram com a atitude da Galoucura. Veja alguns comentários:
- “Galoucura é uma VERGONHA, não representa em nada o GALO, tem que ser EXTINTA”
- “É a Galoucura, no controle da situação”
- “Acho que pela “primeira vez na história desse país”, esses marginais fizeram algo de produtivo para a sociedade”
- “Tá fazendo o certo ué, manifestação anti-democrática de eleitores de político fascista”
- “Vocês são uma vergonha pra nossa nação e clube”
Comentários estão fechados.