Herói improvável do Atlético pode ser mandado embora

O Atlético-MG vive uma temporada decepcionante, com isso, agora resta ao clube garantir a vaga na Libertadores de 2023. Na última terça-feira (1), o Galo encarou o São Paulo em um confronto direto no G8 e por pouco a equipe mineira não foi derrotada. Porém, o chileno Vargas, que não marcava desde abril, fez dois gols na partida e deu o empate para o Alvinegro por 2 x 2.

“Para mim foi muito importante, faz muito tempo que não fazia gol, na verdade estou muito feliz por ajudar o time. O principal é que estou trabalhando somente para ajudar o time, independente do gols. Na verdade, o jogador precisa de confiança, eu venho trabalhando há muito tempo bem, chegou minha oportunidade, e eu aproveitei”, afirmou o chileno no fim da partida.

Com Hulk fora até o ano que vem e Alan Kardec com problemas físicos, é a grande chance de Vargas reencontrar seu espaço no Atlético-MG. Afinal, com o fim do ano próximo, a lista de dispensa começa a ser feita. Apesar de não querer sair do time, o jogador possui um alto salário e não vive uma grande fase. Além disso, atrai o interesse de várias equipes, então, o Galo pode aceitar negociar o atacante.

O jogador perdeu muito espaço no Atlético, após a eliminação para o Palmeiras na Libertadores. Afinal, o chileno que entrou para ser um dos cobradores de pênalti foi expulso por reclamação e o Galo acabou eliminado nas penalidades. Após o lance, o atacante ficou fora até dos relacionados nas partidas seguintes e recebeu uma multa.

Concorrente direto

Além do alto salário e a má fase, outro motivo para o Galo pensar em negociar o atleta é que o elenco já possui outros jogadores para a posição. Já que o Atlético conta com Hulk, titular absoluto, e Alan Kardec, que chegou no meio do ano para brigar pela vaga de reserva imediato do centroavante, que era o lugar de Vargas. Por fim, os mineiros ainda têm Eduardo Sasha.

Comentários estão fechados.