21 torcedores do Atlético e Cruzeiro são presos em jogo do Brasil
Durante o confronto entre Brasil e Paraguai no Mineirão, uma briga generalizada no setor amarelo chamou à atenção dos presentes no estádio. Pedaços de ferro e cadeira foram atirados e 21 torcedores acabaram presos. Segundo o tenente-coronel Trant, da PM mineira, a confusão começou por meio de provocações e terminou em confusão:
“A gente não tinha nenhum movimento, nem em rede social, nem informação. Nós detectamos aqui e fizemos uma intervenção rápida para que o jogo continuasse normalmente, como foi feito. A princípio são integrantes da Galoucura e Máfia Azul, que se viram dentro do estádio, iniciaram uma provocação, que acabou com uma briga generalizada, que foi rapidamente contida pela polícia com a prisão de 21 autores. Os 21 serão conduzidos à delegacia.” Disse o tenente-coronel em entrevista a Itatiaia.
Torcedor é gravemente ferido e brigões são acusados de tentativa de homicídio
Não bastasse a confusão gerada nas arquibancadas atrapalhando aqueles que queria apenas ver o jogo, um dos torcedores envolvidos na briga foi gravemente ferido. É o que contou Trant a Itatiaia:
“Segundo informação do posto de saúde, um deles (torcedor agredido) foi socorrido ao hospital Odilon Behrens, mas ele está consciente. Apesar de confusão mental, a princípio, teria tomado uma pancada na cabeça.”
Segundo o tentente-coronel pelo menos 5 dos 21 presos serão indicados por tentativa de homicídio:
“Quando você bate na cabeça de alguém, é tentando matar, no meu entendimento.”
Um dos 21 presos é Josimar Júnior, presidente da Galoucura, a maior Torcida organizada do Atlético. Ainda não existem informações sobre quais crimes Josimar responderá.
Dentro de campo
Uma vez que a confusão acabou e a bola rolou, o Brasil deu show: goleou o Paraguai por 4×0 com gold de Raphinha, Philippe Coutinho, Anthony e Bruno Guimarães
Comentários estão fechados.