Quantos atletas o Galo já cedeu para a Seleção em Copas do Mundo?
O Atlético-MG é um celeiro de craques e grandes nomes do futebol brasileiro já jogaram na equipe. Sendo assim, o clube já cedeu diversos nomes para a Seleção Brasileira. Aliás, o Galo é um dos times que mais cederam jogadores para o Brasil em Copa do Mundo.
Ao todo já aconteceram 21 Copas do Mundo na história e nesse período o Atlético-MG cedeu 12 jogadores para a Seleção Brasileira na competição, os representantes, são: Dadá Maravilha, Toninho Cerezo (2x), Reinaldo, Éder, Luizinho, Edivaldo, Elzo, Taffarel, Gilberto Silva, Jô e Victor.
Aliás, Victor e Jô foram os dois últimos representantes do Galo convocados para a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Visto que, a dupla disputou a competição em 2014, no Brasil. No entanto, ambos eram reservas, enquanto o goleiro não fez nenhuma partida no torneio, o centroavante fez três partidas, mas não conseguiu balançar as redes.
Assim como foi em 2018, o Galo novamente não deve ter nenhum nome na Copa do Mundo pelo Brasil. A propósito, o lateral-esquerdo Guilherme Arana tinha muitas chances de estar na competição. No entanto, o jogador se lesionou e não tem condições de disputar o torneio.
Contudo, o jogador do Galo com mais chances de estar no Catar é o goleiro Everson, que, inclusive, está entre os 55 nomes pré-selecionados para a competição. Porém, Weverton, Alisson e Ederson parecem garantido na Copa. Ou seja, o arqueiro do Atlético só deve ser convocado, caso um dos três não estejam à disposição.
Quando sai a lista oficial com os convocados?
Por fim, o técnico Tite enviou para a CBF uma lista com 55 nomes e os clubes foram notificados sobre os atletas que podem disputar a Copa do Mundo. No entanto, a convocação oficial com os 26 representantes será divulgada nesta segunda-feira (7). Além disso, o treinador ainda vai escolher cinco atletas para serem suplentes.
Comentários estão fechados.