Tite pode chamar cinco reservas de seus times para a Copa do Mundo

Poucos dias para o início da Copa do Mundo, os torcedores estão na expectativa para saber que serão os representantes da Seleção Brasileira na competição. Aliás, o técnico Tite enviou para a CBF uma pré-lista com 55 nomes, que podem ser convocados para o torneio.

No entanto, nesta segunda-feira (7), o técnico Tite divulgará os 26 nomes que irão disputar o torneio com a Seleção Brasileira. Além dos jogadores convocados para o Catar, outros cinco atletas serão reservas do Brasil na competição e em caso de alguma lesão entram no lugar.

Alguns jogadores reservas em seus times ainda brigam por uma posição no torneio. Confira cinco jogadores que não são titulares em suas equipes, mas podem pintar na Copa do Mundo:

Renan Lodi

Recém-contratado pelo Nottingham Forrest, o jogador ainda não se firmou no clube e segue brigando para ser titular do time inglês. A propósito, o lateral já se transferiu para a equipe inglesa com a intenção de ter mais minutos, pois perdeu espaço no Atlético de Madrid e consequentemente na Seleção Brasileira. No entanto, com a lesão de Guilherme Arana o atleta voltou a disputa por uma vaga na Copa do Mundo.

Alex Sandro

O jogador foi cortado da última convocação de Tite por uma lesão e aliás deu lugar para Renan Lodi. Com isso, o defensor vem alterando entre reserva e titular na Juventus. Além disso, a equipe italiana vem jogando com três zagueiros e nas alas o treinador está optando por meio-campistas para tornar o time mais ofensivo.

Matheus Cunha

Depois de fazer uma excelente Olimpíadas, o atacante ganhou ainda mais espaço na Seleção Brasileira. Mesmo sem apresentar um grande futebol com a camisa verde amarela e reserva de Griezmann no Atlético de Madrid, Matheus Cunha foi nome constante de Tite nas convocações e pode estar na Copa do Mundo.

Fred

Outro nome de confiança do treinador Tite, Fred deve ser convocado pelo treinador na Copa do Mundo, apesar de ser reserva do Manchester United. Já que, o brasileiro parece ter perdido a disputa pela titularidade para o dinamarquês Christian Eriksen.

Philippe Coutinho

Um dos nomes mais contestado pelos torcedores brasileiros, Coutinho foi uma aposta de Tite no início de 2022, quando o meia ainda estava encostado no Barcelona. O jogador até teve boas atuações e depois de se transferir para o Aston Villa voltou a ter bons momentos. No entanto, o brasileiro já decaiu de novo e perdeu espaço no clube inglês. Mesmo assim, nome de confiança do treinador da Seleção Brasileira ainda pode pintar no Catar.

Comentários estão fechados.