Contratação badalada do Galo ainda não conseguiu completar 1 tempo em campo

O Atlético-MG é uma das grandes decepções do futebol brasileiro em 2022. Afinal, depois de conquistar Copa do Brasil e Brasileiro no ano passado, esperava-se grandes coisas do Galo, mas não aconteceu. Afinal, além de não conquistar nenhum título, fora o Campeonato Mineiro, é o 7º colocado do Brasileirão e corre risco de ficar de fora até mesmo da Pré-Libertadores de 2023.

O desempenho é decepcionante, pois além de manter boa parte do elenco do ano passado, o Atlético-MG ainda se reforçou pesado nesta temporada. Uma das contratações de peso foi o centroavante Alan Kardec, que assim como o time, também tem deixado a desejar.

Já que, apesar de ter vivido bons momentos, o jogador tem atuado com uma frequência muito baixa. Desde que chegou ao Galo, em junho, o atacante ainda não jogou mais do que um tempo em uma mesma partida. Aliás, em 13 jogos disputados, tem uma média de 19 minutos em campo por jogo.

Inclusive, com a lesão de Hulk, o jogador deveria ficar com a posição, porém não está à disposição do técnico Cuca para jogar desde o início. A propósito, no confronto fundamental contra o São Paulo na briga pelo G8, Alan Kardec não foi nem relacionado por dores na coluna.

Quem é o centroavante do Galo na reta final do Campeonato?

Por fim, com a lesão de Hulk e a condição física de Alan Kardec, Eduardo Vargas deve herdar a posição na reta final no Atlético-MG. Inclusive, na última terça-feira (1), o chileno foi titular contra o São Paulo e foi o autor dos dois gols no empate contra a equipe paulista.

Comentários estão fechados.