Técnico na mira do Galo ganha 4 vezes menos do que Cuca

O Atlético-MG não faz uma boa temporada, por isso, em julho, apelou para o técnico Cuca, que retornou à equipe depois de uma grande campanha em 2021 com os títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador não está conseguindo repetir o feito da temporada anterior.

Afinal, desde que chegou, Cuca foi eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, além de não conseguir engatar uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, onde o time é apenas o 7º colocado e corre risco de ficar fora até da Pré-Libertadores. Sendo assim, com contrato apenas até o final do ano, o treinador pode não permanecer para a próxima temporada.

Com isso, o Atlético-MG monitora treinadores para substituir Cuca no comando do clube. Um dos nomes favoritos da diretoria e da torcida é Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que faz uma boa campanha com sua atual equipe.

Diferente de Cuca, que é o terceiro técnico mais bem pago do país, Vojvoda tem um salário bem mais modesto no Fortaleza, afinal, a equipe cearense paga para o comandante e sua comissão técnica R$ 400 mil por mês. Enquanto isso, o salário do atual treinador do Galo é de R$ 1,5 milhão por mês, atrás apenas de Vítor Pereira, do Corinthians, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

Eduardo Coudet no Galo?

Na última quarta-feira (2), uma outra boa opção ficou livre no mercado da bola. Afinal, o técnico Eduardo Coudet foi demitido do Celta de Vigo, da Espanha, depois de duas temporadas. Dessa maneira, o Atlético-MG está de olho na situação do treinador para 2023.

Comentários estão fechados.