Atlético pode nunca mais disputar o Mundial
Um dos campeonatos mais cobiçados do mundo, O Mundial de Clubes, está perto de acabar e o Atlético pode nunca tê-lo na sua história. A informação foi dada pelo ex-jogador de futebol, hoje embaixador da FIFA, Roberto Carlos, que revelou a insegurança da entidade sobre a realização da competição, que pode acabar e mudar o formato.
“Eu falei com o pessoal da Fifa ontem, e a gente não sabe ainda, de verdade, onde vai ser o campeonato do Mundo (Mundial de Clubes). Não sabe se vai existir mais o campeonato do mundo… É complicado para nós sul-americanos”, revelou Roberto Carlos.
“Eu sou embaixador da Fifa e tem se comentado muito, até nas convenções do VAR, da Copa do Mundo de dois em dois anos, a gente participa muito em relação a isso. O Mundial de Clubes para a Fifa hoje em dia não é benefício. E uma das conversas que tivemos uma vez sobre isso foi que poderia acabar a qualquer momento”, concluiu.
O atual Mundial de Clubes não é bem visto pela FIFA no âmbito técnico, havendo a possibilidade de sofrer alteração no formato para acontecer de 4 em 4 anos, incluindo assim os campeões da Sulamericana, por exemplo. O atual mundial será disputado por Flamengo, campeão da Libertadores; Real Madrid, campeão da Champions League; Wydad Casablanca, campeão da Champions da África; Seattle Sounders, campeão da Concachampions; e Auckland City, campeão da Oceania.
O único campeonato que o Atlético disputou foi em 2013, quando foi campeão da Libertadores, mas acabou sendo eliminado de forma vergonhosa para o Raja Casablanca, uma derrota que até hoje é sentida pelos atleticanos.
Comentários estão fechados.