Foi retirado de lista da FIFA e vai apitar o jogo do Galo
Às 20h desta segunda-feira (7) a bola começa a rolar para Galo e Botafogo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O confronto entre alvinegros é um duelo direto por uma vaga na Libertadores 2023. Para a partida, o polêmico árbitro, Leandro Vuaden foi o escolhido para apitar a partida. A escolha não deixou os torcedores felizes, já que o próprio já foi retirado do quadro de árbitros da FIFA em 2017 por conta da avaliação da entidade, assim, Vuaden passou a integrar a categoria Master no Brasil.
Vuaden apitou um jogo do Galo neste ano, o épico confronto contra o Fluminense que culminou a derrota de 5 a 3 na décima rodada. Vuaden trabalhou no total em 13 jogos nesta Série A, com oito vitórias dos mandantes, quatro dos visitantes e um empate.
Veja o quadro de arbitragem definido para o duelo:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Analista de campo: Wesley Moreira de Carvalho (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
AVAR: Fabricio Porfírio de Moura (SP)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
O Atlético ainda tem na programação mais dois treinos antes do jogo. No sábado e no domingo, as atividades estão previstas para parte da manhã. O jogo, confronto direto na briga pela vaga na Libertadores em 2023, acontece às 20h, na segunda-feira, no Mineirão.
Comentários estão fechados.