Galo terá que enfrentar adversário de G4 pela Libertadores
O Galo vai em busca da vaga na Libertadores da América de 2023 nesta segunda-feira, às 20h, no Mineirão. Próximo adversário do Atlético, o Botafogo é o 3° melhor visitante da Série A do Campeonato Brasileiro e está no G4 dos time com melhor aproveitamento longe de casa no campeonato brasileiro. A equipe comandada pelo português Luís Castro conquistou 28 de seus 47 pontos jogando fora de casa.
A última derrota carioca fora de casa, foi para o Corinthians, no dia 30 de julho. Revés por 1 a 0. De lá para cá, o Botafogo venceu Fortaleza, Goiás, Avaí e São Paulo e empatou com Juventude e Fluminense.
Sétimo colocado, com 52 pontos, os comandados de Cuca tentam aumentar o aproveitamento como mandante, que, ao contrário do ano passado, quando obteve a melhor marca no quesito, o retrospecto não é bom. Em 17 partidas em Belo Horizonte, o alvinegro somou apenas 26 pontos, um rendimento de 50,98% na capital mineira.
Em momento instável na competição, o Botafogo, que ocupa a 11ª posição na tabela, com 47 pontos, quer surpreender o Atlético, no Mineirão. Ao todo, são 28 pontos conquistados fora de casa, o que simboliza a terceira melhor campanha como visitante. São oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 17 jogos, um aproveitamento de 54,90%.
Veja o quadro de arbitragem definido para o duelo:
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Michael Stanislau (RS)
Assistente 2: Leirson Peng Martins (RS)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Analista de campo: Wesley Moreira de Carvalho (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)
AVAR: Fabricio Porfírio de Moura (SP)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Comentários estão fechados.