Cuca perde a paciência e pode mandar campeão brasileiro para fora do Galo
Nesta segunda-feira (7), o Atlético-MG enfrenta mais um grande desafio, da sequência final do Campeonato Brasileiro, às 20h, no Mineirão. A equipe mineira recebe o Botafogo, pela 36ª rodada do torneio e apenas a vitória importa para a Massa Atleticana. Pensando nisso, o técnico Cuca busca não errar na escalação para reconquistar a confiança da torcida e conquistar os três pontos junto ao Galo.
A equipe alvinegra ocupa a oitava posição na tabela, com 52 pontos, mas diante de uma vitória sobre a equipe carioca, terá a oportunidade de subir para a sexta posição, que garante a classificação para a Copa Libertadores de 2023, diretamente na fase de grupos. Para a zaga alvinegra, o comandante do Atlético pode contar com velhos conhecidos da torcida, nomes extremamente experientes.
Criticado pelas últimas atuações, Junior Alonso pode ficar no banco de reservas, enquanto Réver e Jemerson, entram como titulares. Nathan Silva corre por fora na briga pela posição, mas não deve estar entre as opções de Cuca, já que também marcou negativamente diante de alguns duelos. No atual momento da competição, a equipe mineira não pode mais contar com o azar do adversário.
Atlético é beneficiado por resultados dos adversários
Enquanto ocupa a oitava posição, seu rival mineiro, América, passou para a sétima posição, com o mesmo número de pontos, 52. O dono da sexta posição é o Athletico-PR, com 54 pontos, derrotado na última rodada por 2 a 0 pelo Internacional, que é dono da segunda posição. O campeão da competição já se definiu e a taça será entregue ao Palmeiras, equipe que vem acumulando títulos.
Para a sorte do Atlético, o 9º colocado, São Paulo, também foi derrotado, em 3 a 1 pelo Fluminense e continua apenas com 51 pontos. Agora a torcida alvinegra entende que o objetivo de se classificar para o valioso torneio, depende exclusivamente do Galo que não vive fase satisfatória, mas sonha em inaugurar a Arena MRV, sua futura casa, com o pé direito, A previsão de inauguração é para março de 2023.
Comentários estão fechados.