Foi descartado pelo Galo e virou herói em conquista carioca
Mesmo apresentando diversos reforços por empréstimo para a temporada de 2022, Fábio Gomes foi comprado pelo Galo, com 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube junto ao Oeste, de São Paulo. O jogador, no entanto, assim como outros nomes que chegaram para reforçar o elenco, não conseguiram render com a camisa do Atlético e a decisão foi de que Fábio Gomes seria emprestado.
O atleta chegou ao Vasco da Gama, que começou a reforçar sua equipe, com o objetivo de alcançar a vaga de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, que finalmente foi definida na última rodada contra o Ituano. Fábio Gomes pode dizer que marcou seu nome nesta trajetória do clube, especialmente por ter balançado as redes de virada contra o Criciúma, quando o time perdia por 1 a 0, e virou para 2 a 1.
Mesmo que o atacante não tenha dado certo no Atlético-MG, a torcida do Galo comemorou sua contribuição ao Vasco, que é aliado direto da equipe mineira e está de volta à elite do futebol. Fábio Gomes foi contratado por temporada de destaque no NY Red Bulls, dos Estados Unidos, balançando as redes em sete momentos e proporcionando seis assistências em 31 jogos.
Fábio Gomes deve voltar ao Galo
Fábio Gomes chegou ao Vasco com opção de compra, mas não deve ser efetuada. Com isso, volta ao Atlético em 2023, mas provavelmente não terá espaço no elenco. O jogador não conquistou a confiança da torcida atleticana, que pedia sua saída. Na equipe carioca, conseguiu uma importante conquista junto ao time e já se mostrava disposto a ajudar o elenco desde o início.
“O jogador tem que estar pronto para tudo. Se precisar de mim, estarei à disposição do técnico. Conversei com ele e ele perguntou se eu estava jogando. Respondi que estava treinando e indo para os jogos do Atlético-MG. Se ele precisar de mim, estou disponível para jogar”, revelou em sua chegada ao Vasco.
Comentários estão fechados.