Qual a escalação do Galo para enfrentar o Botafogo pelo Brasileirão?

Com chances reais de ocupar a sexta posição e ir garantindo a classificação para a Copa Libertadores nas rodadas finais do Brasileirão, o Atlético recebe o Botafogo pela 36ª rodada, no Gigante da Pampulha, nesta segunda-feira (7), às 20h. Para o confronto, o técnico Cuca terá que lidar com uma pressão de decisão, diante da importância da vitória para o Galo, e planeja a escalação desta noite.

Nacho Fernández e Pavón seguem na disputa pelas vagas ocupadas por Zaracho e Ademir. Outra dúvida evidente é na defesa do elenco, e pode ser a oportunidade de Cuca escolher Réver e Jemerson, antigos nomes da equipe mineira, para entrarem em um primeiro momento. Devido aos últimos duelos, Junior Alonso pode perder espaço e é tratado com receio por parte da torcida.

Em uma possível escalação, o Galo pode arriscar em: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernández (Zaracho); Ademir (Pavón), Keno e Vargas. Mesmo que o empate em 2 a 2 na última rodada não tenha sido comemorado, Vargas ganhou destaque e pode ser reconhecido já nesta partida, após ter marcado o primeiro gol do jogo e o do empate, após virada do Tricolor.

Vargas reconquista confiança de Cuca

O jogador vem se livrando de um prejuízo deixado em uma temporada negativa, especialmente após eliminação do Atlético-MG na Copa Libertadores, quando Vargas foi expulso no final da partida e não participou da disputa de pênaltis contra o Palmeiras. Diante dos números coletivos, o Galo busca recompensar o ano passado em “branco” com a vaga direta para o torneio continental.

Para a sorte do Galo, o dono da sexta posição, Athletico-PR, foi derrotado na última rodada, pelo Internacional por 2 a 0 e permanece com 54 pontos. Assim, caso a equipe vença o Botafogo, ultrapassa o Furacão, mas deve manter a sequência, já que ainda enfrenta o Cuiabá em casa e o Corinthians fora.

Comentários estão fechados.