Tudo sobre Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão 2022
O Atlético-MG iniciou a temporada de 2022 como o grande favorito para estar no topo das competições nacionais, no entanto, surpreendeu negativamente e ainda ocupa a oitava posição da tabela, restando três rodadas para o fim do Brasileirão. Nesta segunda-feira (7), às 20h, no Mineirão, a equipe mineira recebe o Botafogo pela 36ª rodada e precisa da vitória se quiser subir para a sexta posição.
Tanto para o Botafogo quanto para o Galo, o confronto será visto como decisão, já que ambos planejam a classificação para a Copa Libertadores, contudo, o Atlético ainda de maneira direta. Em caso de vitória do clube mineiro, a equipe ultrapassa o Athletico-PR e toma a sexta posição, que ainda precisa ser mantida por duas rodadas. O Botafogo ocupa a décima primeira posição, com 47 pontos.
Assim, a provável escalação do Atlético-MG, deve ser: Everson; Guga (Mariano), Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô; Allan, Jair e Nacho Fernández (Zaracho); Ademir (Pavón), Keno e Vargas. Enquanto o Botafogo pode contar com: Gatito; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.
Desfalques para o Botafogo
Além de atuar fora de casa ao lado da Massa Atleticana que promete empurrar o time até o final, o Botafogo conta com quatro importantes desfalques, entre eles os volantes Danilo Barbosa, Kayque e Breno, além do meia Eduardo, desfalcam o time e continuam no departamento médico do time. A equipe carioca chega para o confronto após derrota por 2 a 0 para o Cuiabá.
Para o Galo, Nacho Fernández está de volta após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, mas ainda há dúvidas na equipe. Mariano pode voltar para a titularidade, enquanto Réver pode receber a oportunidade de atuar na vaga de Junior Alonso. O técnico Cuca deve surpreender, especialmente em um duelo importante que pode facilitar a sequência do Atlético.
.
Comentários estão fechados.