SAF entra em cena e Galo pode contratar treinador da Europa
Diante de uma temporada perdida, levando em consideração que o Atlético-MG era um dos favoritos para ocupar o topo das premiações em 2022, a diretoria alvinegra já planeja mudanças para a o ano seguinte. O comando do Galo, ainda nas mão de Cuca, pode ser uma das mudanças, mesmo que ainda não haja nada confirmado. Os resultados negativos do atual treinador não agradam a torcida.
O site Torcedores.com divulgou que um dos nomes especulados pela torcida, Eduardo Coudet, aceitará realizar conversas com o Galo. Contudo, o treinador ainda prioriza a atuação na Europa e, mesmo não negando atuar no Brasil, deseja conhecer um projeto atraente, que pode ser possível com o Galo diante da transformação do clube em SAF, fato que já vem se desenvolvendo na instituição.
Por enquanto Coudet precisaria ser avaliado pelos mecenas do Galo que contribuem significativamente com os investimentos do time: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Os “4R’s” viveram período vitorioso no clube entre 2021 e 2022. O diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano foi responsável por levar o técnico para o Internacional em 2020 e pode aprová-lo no Galo.
Cuca ainda busca objetivo no Galo
Agora com 48 anos, o treinador iniciou a carreira em 2015, ao lado do Rosário Central, da Argentina. Logo atuou pelo Club Tijuana, do México, mas recebeu grande destaque no Racing, da Argentina. Seu último trabalho na América do Sul foi justamente ao lado do Inter em 2020. Após deixar o Celta de Vigo, da Espanha, Eduardo Coudet está disponível para negociações.
Mesmo com o futuro ainda incerto, o técnico Cuca, que chegou com data para deixar o clube, ainda possui planos para 2022: a classificação para a Copa Libertadores de 2023, mesmo que não esteja mais no comando do Atlético. Por enquanto o clube busca a classificação e pode garantir a sexta posição se vencer hoje (7), contra o Botafogo.
Comentários estão fechados.