Ex-Galo revela escândalo inacreditável que tirou título do Atlético-MG

Com o Flamengo em ascensão no atual futebol brasileiro, campeão da Copa do Brasil e campeão da Copa Libertadores de 2022, diversas memórias sobre o passado voltam com as conquistas, especialmente sobre o torneio continental. Atlético-MG e Flamengo são donos de uma das maiores rivalidades interestaduais, devido a um duelo em específico, com destaque para o árbitro.

O confronto era um jogo-extra que definiria o primeiro lugar do Grupo 03, no qual aconteceu em 21 de agosto de 1981. A escolha de José Roberto Wright para apitar o jogo foi criticada, já que o árbitro era carioca, apitando uma partida entre um time carioca contra um mineiro. Antes das reais polêmicas, Wright chegou a aplicar cinco cartões amarelos no Galo. O ex-goleiro João Leite relembra o cenário. 

“Ele (José Roberto Wright) estava assim, totalmente fora de qualquer controle dele mesmo e gesticulando fortemente, xingando. Hoje você pode assistir nas redes, pode assistir esse jogo e me faz mal assistir, ver o que aconteceu e me lembrar que estava dentro do campo, tentando conversar com ele”, revelou em entrevista o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Galo na história.

João Leite revela ordem do banco na confusão

O artilheiro do Galo, Reinaldo acertou por trás o maior ídolo flamenguista, Zico, e levou o cartão vermelho. Éder, logo após falta marcada, se estranha com o árbitro e isso lhe rende o cartão vermelho. Com a presença da polícia em campo, Chicão foi expulso por dizer que Wright teria recebido do Flamengo. Por fim, Palhinha e Osmar Guarnelli foram expulsos, decretando vitória ao Rubro-Negro.

“Nós, com menos quatro jogadores, veio uma ordem do banco pra eu cair, jogar a bola pra fora e cair, pro jogo terminar. Eu até tentei jogar a bola pra fora, mas ela não saiu e quase fizemos o gol. Eu caí e ele (o árbitro) veio dizendo: ‘Você não tem nada, levanta’. Osmar Guarnelli começou a fazer algumas homenagens pra ele dizendo: ‘vai lá na Gávea receber o que você tem’. Ele pegou o vermelho e acabou com o jogo”, completou João Leite.

Comentários estão fechados.