Dirigente não se cala e revela detalhes fundamentais dos bastidores do Galo
Em uma temporada conturbada, as eliminações do Atlético-MG surpreenderam, já que o time apresentava bons números e possuía qualidade em campo para passarem das oitavas e das quartas de final das Copas, mas acabou eliminado. No entanto, já na etapa final, o rendimento é extremamente negativo e o ex-goleiro Victor, atual dirigente do Galo, comenta a fadiga cognitiva dos atletas.
“Final de temporada, o cara tá muito vulnerável a cometer situações no qual ele não controla e está tão fadigado, imagina, 2.500 decisões por jogo, vezes 80 jogos na temporada, que se pode chegar em uma temporada”, comenta o ex-jogador do Galo que possui longos anos de experiência para realizar a conta.
Victor explica que os responsáveis na área estão atentos à queda da qualidade, os erros e revela que a avaliação dos jogadores é diária e nada se perde quanto aos números, tudo é planilhado, primeiramente em ciclos maiores, mensais ou semestrais, para que todo o estudo possa ser desmembrado mensalmente ou semanalmente.
“Após cada jogo, após a cada treino, a gente se reúne, pega os números, distância percorrida por cada atleta, intensidade, número de desarmes, número de passes, aproveitamento de passes, finalizações. Tudo planilhado. Se a gente percebe alguma carência, alguma deficiência, a gente procura no próximo treinamento fazer um complemento para estimular o atleta a evoluir nos aspectos que estão tendo dificuldades”, detalhou.
Victor explica sua real função no time
Victor revela que ainda sente o “cheiro do vestiário”, que mesmo em transição na carreira, compreende o sentimento se estar no lugar do atleta e, por isso, é responsável por manter a conexão entre as duas partes para que o trabalho possa ser mais fluido.
“Hoje eu faço uma espécie de elo de ligação entre comissão técnica, diretoria e atletas. O fato de ter jogado 25 anos futebol profissionalmente me traz essa capacidade de enxergar através dos olhos do atleta. Eu até brinco que sou meio que o algodão entre os cristais para manter um ambiente equilibrado”, completa Victor em palestra.
Comentários estão fechados.