Oferta de R$ 5 bilhões surge e Galo pode ficar de mãos abanando

O Galo, integrante da Liga Forte Futebol, viu o fundo Mubadala Capital fazer uma proposta de R$ 5 bilhões pela compra de 20% da Liga do Brasileiro – a proposta foi feita para os clubes da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) que é composta por Botafogo, Flamengo, Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano.

Confira a nota da Libra sobre o tema:

Após a condução de um processo competitivo para recebimento de propostas conduzido pelo Banco BTG Pactual S.A. (“BTG Pactual”) e pela Codajas Sports Kapital (“CSK”), foi aprovado, por unanimidade, em Assembleia Geral da Liga do Futebol Brasileiro – LIBRA, realizada no dia 7 de novembro de 2022, a concessão de um período de exclusividade ao Mubadala Capital para a negociação e formalização da documentação definitiva relacionada ao investimento no veículo comercial da Libra que fará a distribuição e venda de direitos de transmissão e comerciais do campeonato. O comitê de Investimento, formado por integrantes da LIBRA, será agora responsável, juntamente com o BTG Pactual e a CSK, pela condução das negociações relacionadas aos contratos definitivos e manterá os clubes associados à LIBRA permanentemente informados do andamento dos trabalhos.”

Liga Forte Futebol

Além do Atlético, Fluminense, América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova fazem parte da Liga Forte Futebol. A divergência com a Libra se dá a respeito das divisões de verbas em uma futura Liga do Brasil.

Porém, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, está otimista com um acordo. “Poderia estar mais acelerado do que está [o processo de entendimento]. Mas acho que é o futuro do futebol brasileiro“, disse em entrevista à Máquina do Esporte durante o evento de apresentação do Paulistão 2023.

Comentários estão fechados.