Atlético-MG revelou atleta da Copa que talvez você não saiba
Na última segunda-feira (7), o técnico Tite anunciou os 26 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Com Guilherme Arana contundido, o Atlético-MG não teve nenhum jogador do seu atual elenco na lista da Seleção Brasileira.
Porém, o Atlético-MG tem representantes na Copa do Mundo do Qatar. Poucas pessoas sabem, mas o meia Fred, atualmente no Manchester United, passou pela base do Galo entre 2003 e 2009, no entanto, o meio-campista se transferiu para o Internacional, onde subiu para o profissional e jogou antes de sair para o futebol europeu.
O meia teve uma saída polêmica do clube e surpreendente do Galo, em 2010, quando tinha apenas 16 anos. Então, o jogador foi para o pouco conhecido Porto Alegre, antes de fechar com o Internacional. O presidente alvinegro, Alexandre Kalil, chegou a reclamar publicamente do fato, na época.
Nascido em Belo Horizonte, o meia de 29 anos é torcedor do Atlético-MG assumido publicamente. Além disso, Fred afirmou que se voltasse ao futebol brasileiro, o Galo seria uma das opções. Em uma live, um torcedor perguntou onde jogaria em um possível retorno ao Brasil: “No Internacional, time que comecei como profissional, e Atlético, que é o time do meu coração”, afirmou.
Bremer também é Galo na Copa do Mundo
Outro jogador formado no Atlético-MG, Bremer é mais um representante dos mineiros na Copa do Mundo do Catar. O atleta saiu do Galo em 2018 rumo ao Torino da Itália, aos poucos, o zagueiro foi encontrando espaço e na temporada de 2021/22 teve grandes atuações, não à toa, foi eleito o melhor defensor da Serie A TIM. Com isso, em julho, foi para a Juventus, onde é titular. Por isso, foi convocado pelo técnico Tite para o Mundial.
Comentários estão fechados.