Galo se assusta com números de seu possível novo reforço

Restando apenas duas rodadas para o fim da temporada do Atlético-MG, o Galo começa a acompanhar os passos de alguns jogadores, projetando reforços para 2023. Para a nova realidade do clube, que lidou com eliminações e prejuízos, o intuito é que as contratações caibam no bolso alvinegro. No entanto, diante da limitação de investimento, alguns nomes especulados dividem a opinião da torcida.

De acordo com informações de Heverton Guimarães, apresentador do programa “Os Donos da Bola“ de Minas Gerais, a equipe mineira pode estar de olho no zagueiro Joaquim Henrique, de 23 anos, do Cuiabá, para uma possível contratação. De acordo com o SofaScore, o jogador possui 23 jogos pelo Brasileirão, balançou as redes apenas uma vez e proporcionou uma assistência.

Em relação à porcentagem de acertos de passes, o número fica em 78%, além de 73% de duelos aéreos ganhos. São 75% dos dribles certos, 38 desarmes feitos, 22 faltas cometidas, contando com quatro amarelos e zero erros defensivos. O Atlético enfrenta a equipe de Joaquim, o Cuiabá, já nesta quinta-feira (10), ainda com foco em vencer e garantir a disputada vaga para a Copa Libertadores de 2023.

Galo apresenta futuro incerto à torcida

O Atlético contou com um ano repleto de investimentos em 2021, com nomes que mudaram o destino do clube, como Hulk e Nacho Fernández, e para 2023 a realidade pode melhorar diante do avanço no planejamento da SAF do clube. O futuro da equipe mineira ainda é incerto, mas além de precisar vencer o Cuiabá, ainda enfrenta o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Até mesmo a permanência do técnico Cuca é dúvida no Galo, mas o nome de Joaquim Henrique pode ganhar força nos bastidores. O atual treinador não deixa pistas sobre conversas de uma possível renovação, mas para a torcida, a melhor opção é a oxigenação do elenco, incluindo a saída de Cuca que, inclusive, chegou com data para ir embora neste mesmo ano.

Comentários estão fechados.