Provável escalação do Atlético-MG contra o Cuiabá surpreende
Nesta quinta-feira (10), o Mineirão será palco de mais uma “decisão” para o Atlético-MG, que recebe o Cuiabá, às 20h, com o grande objetivo da temporada: garantir a vaga para a Copa Libertadores de 2023. Esta será a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e o técnico Cuca busca a melhor projeção para o duelo, para reconquistar a confiança da torcida e terminar o ano na melhor posição possível.
A equipe mineira, além dos números insuficientes em campo e as eliminações precoces que ainda assombram o torcedor alvinegro, passa por uma maré de azar quanto à lesões. O Atlético perdeu na temporada Guilherme Arana, Igor Rabello, o artilheiro do time, Hulk, além de Alan Kardec, que chegou como reforço para 2022. Pedrinho segue em recuperação, mas não deve ser escalado.
Responsável por acumular inúmeros cartões amarelos, Allan fica de fora da partida por suspensão e deve ser substituído por Otávio, jogador que cumpre função com regularidade e agrada a torcida. Uma possível escalação seria: Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Otávio, Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Vargas. Uma possível mudança é a saída de um meio-campista (Zaracho ou Nacho).
Cuca deve promover mudança no ataque
O intuito seria a entrada de mais um jogador no ataque, mas a base do último confronto deve permanecer parecida. O Atlético enfrentou o Botafogo, também em casa, mas não conseguiu sair com os três pontos, sendo derrotado por 2 a 0, e perdendo a oportunidade de alcançar a sexta posição que garantiria a classificação direta para a Copa Libertadores de 2023.
O Cuiabá é dono da décima sexta posição na tabela e deve chegar para enfrentar a equipe mineira com a seguinte escalação: Walter; Joaquim, Paulão, Alan Empereur e Igor Cariús; Marcão, Camilo e Rafael Gava; Jonathan Cafú, André Luís e Deyverson. O objetivo de grande parte dos times na reta final é a vaga para o torneio continental, por isso o Galo não pode contar com o erro dos adversários nesta rodada.
Comentários estão fechados.