Departamento médico traz ótima notícia para o Atlético-MG
O Atlético-MG ganhou uma ótima notícia vindo do departamento médico. O meia-atacante Pedrinho, que teve grave lesão muscular constatada no dia 30 de agosto, treinou com o restante do grupo e pode estar disponível para o duelo contra o Cuiabá nesta quinta-feira (10).
“Teve uma lesão importante. Uma ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita. Vem apresentando uma evolução muito favorável. Já está na fase final de recuperação, fazendo trabalhos físicos. Nossa ideia é que, provavelmente, na semana que vem, ele já inicie os trabalhos de transição visando a recuperação total e que ele esteja completamente recuperado até o fim da temporada“, disse Rodrigo Lasmar, médico do clube, antes da vitória contra o Juventude no dia 27 de outubro, à GaloTV.
Situação de outros atletas no DM, segundo Lasmar
Igor Rabello: “O Igor teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior. Também uma lesão no menisco. Foi feito um tratamento cirúrgico. Ele está fazendo todo o seu processo de recuperação tem dois meses. Essa é uma lesão que requer em torno de oito, nove meses de recuperação total para que ele esteja jogando.”
Arana: “O Arana teve uma lesão muito incomum no futebol que é a ruptura do ligamento cruzado posterior. Foi uma lesão associada a outras. Ele também teve uma lesão importante na raiz do menisco, na cartilagem. Todas essas lesões precisam de um tempo, né? Foi submetido a uma cirurgia há mais ou menos um mês e meio. É uma lesão que ainda requer mais tempo do que a do Igor.”
Hulk: “O Hulk teve uma lesão de panturrilha. Essas sempre são lesões difíceis. Ele se queixou disso um pouquinho antes. Nós tentamos todo o possível para tê-lo em campo, precisamos administrar essa questão. Um assunto que todos estávamos bem cientes de todos os riscos que corríamos.”
Já Alan Kardec passou por tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar.
Comentários estão fechados.