Torcida organizada do Galo é proibida de utilizar artigos em estádios

Após se envolver em uma briga que acabou com 21 pessoas detidas no jogo entre Brasil e Paraguai, a Galoucura, maior torcida organizada do Galo, foi punida pelo ministério público com 6 meses de proibição de adentrar os estádios de futebol. Isso significa que durante 6 meses nenhum material da torcida será permitido, estão banidos: faixas, bandeiras, baterias e qualquer material que faça alusão a instituição.

Por meio de suas redes sociais a torcida informou que vai acatar a decisão do MP e pediu para que seus membros a respeitem. Confira a nota:

“Tomando conhecimento do Termo de Ajustamento de Conduta deferido pelo Ministério Público na data de hoje (03/02/22), informamos que cumpriremos as orientações de não adentrar nos estádios: Independência e Mineirão com materiais da torcida como: BATERIA, BANDEIRAS E FAIXAS até o dia 03 de agosto de 2022.

Continuaremos apoiando o Clube Atlético Mineiro em todas as competições e dentro do que nos é permitido, TRAJADOS DE GALOUCURA NA BANCADA, representando a entidade sempre. 

Orientamos a todos os nossos membros que sigam as orientações determinadas para que o quanto antes possamos estar novamente nos estádios da forma com que se deve ser. Paramentados, balançando nossas bandeiras e cantando alto pelo Galo.”

Confusão põe fim a bom momento da torcida com diretoria

O ano de 2021 foi um ano mágico para o Atlético, voando dentro de campo e conquistando todos os títulos possíveis, fez com que o clube tivesse um extra campo extremamente tranquilo. Após anos de distância e de relações no mínimo promiscuas, a Galoucura e a direção atleticana passaram a ter um diálogo maior. O clube facilitou para a torcida fazer sua festa, tendo inclusive levado dirigentes da torcida no voo de volta da Bahia após o título brasileiro e viu a TOG tomar medidas para diminuir violência nos estádios e atos que poderiam gerar punições ao Atlético.

A relação entre torcida e diretoria estava tão boa, que durante o jogo Galo x Bragantino, que marcou a entrega da taça de campeão Brasileiro ao clube, o presidente Sérgio Coelho, acompanhado dos 4 R’s, assistiu a partida no meio da Galoucura. Tudo documentado e filmado pela torcida.

Com Josimar, presidente da Galoucura, preso e com a torcida punida, a tendência é de que a relação entre clube e torcida organizada fique abalada.

Comentários estão fechados.