Rival não se segura e quer copiar o Atlético-MG

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, acabou citando o Atlético-MG ao falar do planejamento do tricolor para o próximo ano. O ex-goleiro acredita que mesmo com a situação financeira crítica, é necessário investir no futebol.

Há duas opções: fazer um time barato, correr riscos e diminuir dívidas. Ou fazer um time forte, ser competitivo, tentar ganhar títulos, que eu acho que é o caminho mais correto. E através dos títulos se ganha dinheiro, se valoriza a imagem, se valoriza a camisa, patrocínios e você tenta ressurgir no cenário nacional”, disse.

Ceni completou. “Para tentar sair dessa situação às vezes se faz necessário montar um time forte, o Atlético-MG é um exemplo disso. O Flamengo é um exemplo de um time que se reestruturou, se organizou financeiramente e hoje está aí colhendo títulos. O Corinthians tem uma dívida grande, mas chegou até a final da Copa do Brasil. Não ganhou, mas chegou. Tem que ver qual é o caminho que é possível seguir“, concluiu.

Situação do Galo

Apesar do 2021 fantástico, o Galo amarga um 2022 bem decepcionante. Ainda que tenha conquistado o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil, o clube amargou duras eliminações na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Além disso, não conseguiu sequer disputar o título do Campeonato Brasileiro.

Nós colocamos uma previsão de chegar nas quartas de final da Libertadores e nós chegamos. Também nas quartas de final da Copa do Brasil, mas ficamos nas oitavas. Você não perde só o valor que ganharia para chegar às quartas, você perde bilheteria, sócios, publicidade. Receitas que vêm quando você está bem no campeonato“, explicou o presidente Sérgio Coelho em entrevista à Rádio Itatiaia.

Comentários estão fechados.