Presidente da Galoucura é acusado de tentativa de homicídio em briga

Um dos 21 detidos na confusão entre torcedores de Atlético e Cruzeiro no jogo do Brasil, é Josimar Júnior, presidente da Galoucura. Josias, como é popularmente conhecido, responderá por tentativa de homicídio e segundo a PM, é um dos responsáveis por começar a briga. Em entrevista ao Uol, a delegada Mara França explicou o ocorrido:
“Apuramos que a briga ocorreu entre o setor roxo, com membros ou simpatizantes da Galoucura, e o setor amarelo, com membros ou simpatizantes da Máfia Azul. Em determinado momento, eles se provocaram. Pessoas pularam do setor roxo para o setor amarelo, onde estava a torcida organizada vinculada ao Cruzeiro, e começaram uma briga generalizada. Eram cerca de 40 pessoas da torcida vinculada ao Cruzeiro, que se dispersaram. Os torcedores vinculados ao Atlético retornaram ao setor roxo e foram pegos pela Polícia Militar.”

Dos 21 suspeitos detidos, apenas 4 responderam por tentativa de homicídio e estão presos, os outros 17 foram apenas autuados por provocação de tumulto e já foram liberados. A Polícia Militar informou que está analisando as imagens das câmeras do Mineirão em busca de mais suspeitos.

Briga terminou com dois feridos

Os dois cruzeirenses agredidos eram integrantes da Máfia Azul, um deles foi medicado e liberado ainda no estádio, enquanto o segundo está internado em estado grave no Hospital pronto-socorro João XXIII.

Comentários estão fechados.