CBF não perde tempo e escolhe juiz polêmico para Galo x Corinthians
A CBF definiu Bráulio da Silva Machado (SC) como árbitro para a partida entre Galo x Corinthians neste domingo (13), na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Inclusive, o juiz esteve envolvido em uma polêmica recente no 1° jogo da final da Copa do Brasil, entre o próprio time paulista e o Flamengo.
Na ocasião, o Corinthians reclama de um pênalti não marcado em toque de mão dentro da área do zagueiro rubro-negro, Léo Pereira. “Braulio, já checado. A bola desvia na barriga dele e vai para o braço, está em ação de disputa, tá? Bate na barriga dele e vai para o braço, pode seguir“, disse o VAR.
A CBF também acatou a decisão do VAR. Confira: “De acordo com o texto das regras do jogo, esse impacto no braço, que surpreendeu o jogador defensor, que tinha seu braço em posição natural, é uma ação normal de jogo, não devendo ser penalizada pelo árbitro.”
Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, reclamou muito do lance. “Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga“, disse.
Galo em busca da vaga na “liberta”
O Galo vai à São Paulo em busca da vitória para tentar a vaga direta. Porém, caso empate o jogo, já se garante pelo menos nas fases preliminares da Libertadores 2023.
Comentários estão fechados.