Goleiro do Galo, Rafael fala sobre início com Antonio Mohamed

Contratado pelo Atlético em 2020, o goleiro Rafael chegou a Cidade do Galo para ser titular mas acabou perdendo espaço com o técnico Jorge Sampaoli. Não bastassem as poucas chances com o argentino, o arqueiro se machucou em 2021 e teve poucas chances com o técnico Cuca. Em entrevista coletiva na manhã dessa sexta-feira (4), Rafael falou sobre o começo de temporada com El Turco e sobre as expectativas para a temporada:

” Nós sabemos que a cobrança neste ano vai ser ainda maior para repetirmos o que fizemos no ano passado. Sabemos o quanto precisamos estar bem preparados, e agora é o momento de acumular essa energia, porque sabemos que, com o ano de Copa do Mundo, vai ser mais apertado, com os jogos ainda mais em cima do outro, e que vamos precisar de todo mundo.”

Momentos difíceis após a lesão

Rafael sofreu uma fratura-luxação no ombro direito no dia 24 de abril de 2021, na vitória alvinegra por 1×0 contra o Athletic. A lesão resultou em uma cirurgia que o deixou fora dos gramados até o dia 12 de setembro do mesmo ano. Na coletiva de hoje, o goleiro disse que o mais importante para a recuperação ter ocorrido bem foi manter a cabeça forte. Confira:

“Apesar da gravidade da lesão, eu acredito que correu muito bem. Algumas vezes já falei que a parte principal da reabilitação passa muito pelo estado de espirito que conseguimos passar e transmitir. Sempre me apeguei a isso, sempre feliz e com o pensamento positivo de que iria dar tudo certo, e deu.”

Apesar de estar ganhando mais minutos no começo de 2022, a tendência é que assim que a temporada comece de verdade, o arqueiro deverá ceder a posição para Everson, titular do gol alvinegro em 2020 e 2021.

Comentários estão fechados.