Galo caminha para mais um recorde nada positivo em 2022
A temporada de 2022 do Atlético-MG é surpreendentemente ruim. Afinal, depois de um grande 2021 com os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, a equipe sequer está conseguindo uma vaga de forma direta na Libertadores de 2023.
Com uma péssima temporada, o Atlético-MG pode bater outro recorde, porém desta vez negativo. Afinal, caso passe em branco contra o Corinthians neste domingo (13), o Galo vai ter seu pior número de gols, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por 20 times, afinal, a pior marca do clube foi em 2019, com 45 tentos marcados. Porém, em 2022, o alvinegro marcou 44 vezes, uma a menos do que em 2019.
Aliás, a partida contra o Corinthians é fundamental na briga pela Libertadores. Já que, se perder para o clube paulista fica na torcida para conquistar uma vaga no G8, no entanto, caso vença e dependendo do resultado da partida ente Botafogo x Athletico-PR, a equipe ainda garante uma posição direta no torneio continental.
A última vez que a equipe encarou o Corinthians, o clube paulista se deu melhor se deu melhor com a vitória de virada no Mineirão por 2 x 1, com dois gols de Fábio Santos. No entanto, apesar deste tropeço o Galo tem um retrospecto recente muito melhor do que o adversário, afinal, nos últimos seis embates entre as equipes o Atlético venceu cinco e perdeu apenas um.
Opinião de Cuca sobre a posição na Libertadores
O técnico do Galo afirmou que o importante mesmo é se classificar para o torneio continental, mesmo que na fase preliminar: “Eu falo o que eu sinto. Vamos tentar ser o sexto. Se não der, ser o sétimo ou oitavo e disputar uma pré-Libertadores, mas a gente tem que estar dentro dela”, disse o treinador.
Comentários estão fechados.