Cuca abre o coração sobre briga do Galo por uma vaga na Libertadores

Na última quinta-feira (10), o Atlético-MG recebeu o Cuiabá, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Precisando do resultado visando a vaga na Libertadores, o Galo foi para cima da equipe adversária e conquistou uma grande vitória por 3 x 0, com dois gols de Keno e um de Vargas.

Após a partida, o técnico Cuca elogiou a atuação da equipe e fez questão de ressaltar que o Atlético-MG tem criado chances nas partidas, porém, contra o Cuiabá a bola entrou.

“A gente saí feliz, um jogo em que nós nem criamos oportunidades como em outras partidas, mas hoje a bola entrou. Aí dá muita mais tranquilidade, mais segurança para o time, então você fez um jogo seguro, começou ganhando cedo. Em outras partidas, tenho certeza, que se a gente saí na frente, você também vai ter o controle do jogo, como tivemos hoje. A diferença que hoje, fomos efetivos, fez dois gols no primeiro tempo mais um, sobe dosar também porque hoje é quinta-feira e daqui 60 horas você já tem outro jogo”, relatou.

O treinador ainda completou dizendo que apesar do desempenho, o importante era vencer o confronto, visando a Libertadores.

“Importante hoje era vencer. A gente tinha que vencer. Lógico que se você tem uma atuação boa é melhor, como a gente teve. Agora é descansar um pouco, preparar bem, emocionalmente, o espirito, para a decisão de domingo”, explicou.

Decisão

Neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), o Atlético-MG visita o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo encara a equipe paulista precisando vencer visando uma vaga na Libertadores em 2023. Afinal, o time ainda briga pela 6ª posição com o Athletico-PR, que classifica de forma direta para o torneio continental.

Comentários estão fechados.