Galo vence e garante vaga na Libertadores de 2023
O Galo está na Libertadores de 2023. Apesar das dificuldades enfrentadas o time comandado por Cuca venceu o Corinthians pelo placar mínimo e terminou o Brasileirão em 7º colocado. A partida foi realizada neste domingo (13), na Neo Química Arena. O duelo foi válido pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Eduardo Vargas de pênalti no final do primeiro tempo.
Com o resultado, o Atlético-MG acabou o Brasileirão na sétima colocação com 58 pontos. Já o Corinthians ficou na quarta posição com 65 pontos. Além disso, o Atlético-MG ainda levou R$ 31,5 milhões de premiação. Enquanto o Corinthians, lucrou pouco mais de R$ 38 milhões.
Galo x Corinthians
A partida teve início movimentada, mas as equipes apresentaram dificuldade na criação de jogadas mais elaboradas. A princípio o Corinthians esteve melhor, impondo pressão ao adversário e chegando de cabeça com Róger Guedes e Gil e no chute de Yuri Alberto. O Atlético chegou com perigo diversas vezes pelo lado direito, mas pecou na conclusão. Vargas, Keno e Zaracho foram os destaques mineiros nessa etapa.
O jogo esquentou na metade do primeiro tempo, quando o Galo teve oportunidade de abrir o placar, finalizando três vezes. As ausências de Renato Augusto pelo meio e de uma peça mais incisiva na ponta direita do ataque, pesaram negativamente para o Timão. Aos 41 minutos, Fausto Vera cometeu pênalti e Vargas converteu, alterando o marcador na Neo Química Arena.
O segundo foi bastante morno, de início as equipes não conseguiram pressionar, mesmo tendo chances de gol. O Corinthians sem muito envolvimento com a partida não aproveitou as chances criadas e não causou incômodo a Everson. O time da casa foi inoperante mesmo com maior posse de bola, esbarrou nas próprias limitações e não teve um bom desempenho.
Melhor durante a maior parte da partida, o Atlético buscou ampliar o placar, sem sucesso e optou por administrar a vantagem na reta final. O jogo terminou em 1 a 0 para o visitante e assim teve fim a temporada 2022 do Timão.
O jogo marcou a despedida de Cuca, que não ficará no alvinegro na próxima temporada, se despedindo inclusive dos atletas.
Comentários estão fechados.